Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem serás



Há algumas pesquisas interessantes em psicologia social que explicam como a maioria das pessoas forma os seus grupos de pares. Especialmente enquanto crianças e adolescentes, mas muitas vezes como adultos, as pessoas selecionam os seus amigos com base na proximidade mais do que qualquer outra coisa.


O meu conselho é que te rodeies de pessoas que te mantém num padrão mais alto do que o teu. Simplificando, as pessoas de quem te rodeias são absolutamente críticas na tua vida. 


Como Jim Rohn sabiamente disse, “Tu és a média das cinco pessoas com quem passas mais tempo” ou como disse Tony Robbins " A tua vida é um reflexo dos teus padrões ou do que estás disposto a tolerar. A maioria das pessoas está disposta a tolerar relacionamentos insalubres e empregos que odeiam. Se não fosse assim, essas coisas não estariam nas suas vidas."

 
A maioria das pessoas é um reflexo direto daqueles ao seu redor. Se as pessoas ao teu redor têm padrões mais baixos, também tu estarás mais disposto a abandonar os teus. Se as pessoas ao teu redor têm padrões mais altos, à partida também tu vais melhorar o teu jogo.
 
Sugiro que escolhas estar perto de pessoas que elevam o teu pensamento e energia. Esses são os tipos de pessoas com as quais precisas estar próximo. 
 
A qualidade da tua vida e a qualidade do teu trabalho são determinadas pelos padrões que tens para ti mesmo e pelos padrões dos que te rodeiam, não adies nem aceites menos que o que mereces!

 

Comentários