Quanto mais me dou, mais sorte tenho!


Na semana passada, também na quarta-feira, partilhei contigo a única estratégia para ganhar sempre: dar!
Hoje quero reforçar essa ideia, mais focado nas pessoas a quem te dás, nos que são os teus companheiros de viagem na vida.

Temos vários tipos de companheiros nessa viagem, os familiares, os amigos, os colegas de trabalho, relações amorosas, as pessoas com quem raramente temos contacto e até as pessoas com quem nos cruzamos que nem sequer conhecemos.
Eu posso partilhar contigo que tenho muita sorte, tenho muitas pessoas de quem gosto verdadeiramente e que verdadeiramente gostam de mim. 

Em tempos li um livro que me marcou - Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie - no qual está bem expressa a fórmula que também eu partilho contigo.
O nosso êxito interno e o sucesso das nossas relações está na forma como nos damos, nos entregamos, o quanto acrescentamos aos outros.

No final de contas, é o único barómetro que influencia verdadeiramente a tua paz interior e o teu bem-estar emocional, a forma como te dás e te entregas.
Se o fizeres de forma genuína está menos nas mãos das reações dos outros e das suas atitudes o teu bem-estar e equilíbrio emocional.

Não quero com isto dizer que sabe mal ou não preciso de receber, muito longe disso, mas quero cada vez mais ter a intenção de fazer bem, dar e entregar o melhor de mim.

Ou, se preferires, dito por quem definitivamente sabe do que está a falar:
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." 

Madre Teresa de Calcutá 

Comentários