Escolhe sabiamente a tua equipa


Desde muito novos começamos a ouvir palavras sábias tais como, "cuidado com as companhias".

À medida que amadurecemos, vamos percebendo que de facto, por muito poder pessoal e responsabilidade que possamos assumir, a "família que escolhemos" é provavelmente o ativo mais valioso que temos na vida.

Steve Jobs definiu algumas regras para uma vida de realização e felicidade e uma delas era precisamente a da nossa equipa, que segundo ele, as pessoas de quem nos rodeamos definem o nosso futuro e se tivermos a capacidade e inteligência de nos relacionarmos de forma próxima com pessoas inteligentes, positivas e bem intencionadas, previsivelmente teremos um futuro brilhante. Foi até mais longe ao dizer que somos a média das 5 pessoas com quem passamos mais tempo!

Neste final de ano, fase de retrospetiva e introspeção, proponho que façamos essa escolha inteligente, das pessoas que fazem parte da nossa equipa, com quem definimos a estratégia, afinamos a tática, nos apoiam e ajudam a aprender com as derrotas e com quem celebramos as vitórias.

Não há nada de mais importante na vida do que as pessoas com quem a partilhamos, não há maior vibração do que o contacto humano. 

Então, parece-me inteligente definir a nossa equipa para a próxima época, e como tenho vindo a partilhar durante este ano, relembro, pensa em quem merece receber de ti, acolher o que tens para dar, é sempre esse o ponto de partida do amor :)

Comentários