Noite de S. João



Hoje celebra-se o nascimento de São João Batista, que nasceu milagrosamente em Israel, próximo do centro de Jerusalém.
A mãe de João Batista, Santa Isabel, era idosa e nunca tinha engravidado. Todos a tinham como estéril. Mas, então, o Anjo Gabriel apareceu a Zacarias quando este prestava o seu serviço de sacerdote no templo e anunciou que Isabel teria um filho e que este deveria chamar-se João. 
Zacarias não acreditou e ficou mudo. Pouco tempo depois, Isabel engravidou como o Anjo havia dito.

Quando São João Batista ficou adulto, percebeu que chegara sua hora. Por causa do seu carisma, algumas vezes o povo pensava que São João Batista era o Messias.
Teve muitos seguidores e pregava aos judeus, dizendo que deveriam exercer a virtude e a retidão e usava o batismo como símbolo de purificação da alma.
São João Batista é o primeiro mártir da Igreja, e o último dos profetas.  
Ele é venerado como profeta, santo, mártir, precursor do Messias e arauto da verdade, custe o que custar. 

O dia de hoje tem um significado especial para mim, provavelmente a festa do ano que mais gosto.
Não sei fazer nada do que se vai fazer logo à noite, não sei cozinhar, nem a fogueira sei acender :)
Sei apenas que este é um dia habitualmente de slow living, saborear a companhia de amigos e sorrir!

Desejo-te uma ótima noite de São João!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."