A incerteza é o novo normal, concordas?



Vou assumir que concordas :) 

Também como eu, os teus 2 últimos anos foram absolutamente atípicos, de tal forma que hoje consolidamos hábitos e rotinas que nem imaginávamos há 2 anos. 
Coisas tão simples do nosso dia-a-dia como nem saber bem como cumprimentar as pessoas de quem mais gostamos - com um abraço, beijos, aperto de mão ou com o novo "choque de punhos"!

No entanto, as incertezas vão muito para além disso, e eu quero deixar-te com 4 notas para refletir e avançar com confiança:

1. Às vezes temos que aceitar o facto de que as coisas nunca mais serão o que eram e que esse final é realmente uma evolução, uma oportunidade de recomeçar mais preparado, com mais aprendizagem.

2. Não esperes que os outros te escolham. Escolhe-te hoje! Pratica amor próprio, em vez de simplesmente amar a ideia de que outras pessoas te amam. Experimenta respeitar-te a ti mesmo, cuidar de ti e tornar-te uma parte confiável do teu próprio sistema de apoio.

3. Nem sempre podes ser agradável. É assim que as pessoas se aproveitam de ti e é assim que normalmente perdes o domínio das tuas prioridades. Às vezes, dizer não é vital para o teu crescimento e bem-estar.

4. Faças o que fizeres, não fiques preso nas pequenas coisas que arruínam o teu dia hoje. Redireciona o teu foco para o que realmente importa. 


Hoje, foca-te em acreditar em ti, no que fazes, no que dás, no que és!

Se me prometeres que acreditas em ti, eu também acredito! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."