Diz-me o que escolhes, dir-te-ei para onde vais
Também sentem que diariamente temos de fazer escolhas para as quais gostaríamos de ter mais tempo para as fazer?
Também sentem que muitas vezes fazemos escolhas sem ter a consciência que as fizemos?
Também sentem que por vezes fazemos escolhas que não sabemos bem como as fizemos?
Acredito que tal como eu, a resposta é sim!
Estamos expostos a muitas distrações, múltiplas opções, inúmeras decisões.
Apesar de longos anos de pesquisa, ainda não encontrei nenhuma fórmula para escolher sempre bem!
No entanto, como não sou de me acomodar, criei um modelo que vou tentar resumir muito brevemente:
1. Tenho o caminho para onde quero seguir o mais bem definido possível e o mais adequado possível às minhas necessidades, interesses, ambições e acima de tudo valores; (Plano Estratégico)
2. Faço anualmente uma análise do ano que termina e escrevo uma carta para mim próprio para ler no ano seguinte; (Balancete e Balanço)
3. Mensalmente, em apenas 2 horas analiso o meu mês, onde identifico pontos de melhoria para o mês seguinte; (SAF-T)
4. E, porque às vezes sou meio obsessivo, mantenho um jornal diário! (Fecho do dia)
O que me permite este meu método?
Assegurar que mesmo não escolhendo sempre bem, por regra faço boas escolhas, aceito melhor as menos boas e acima de tudo, estar por regra na direção que escolho seguir!
Acredito que a longo prazo o que acaba por fazer a diferença é a consistência nas escolhas que fazemos.
Não sugiro que uses o mesmo modelo que eu, o mesmo método, mas sugiro que penses sobre ti, o que queres, o que te faz feliz e o que te faz crescer!
Comentários
Enviar um comentário