"É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."



Esta frase é uma das mensagens centrais do livro "O Principezinho", um clássico da literatura escrito pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry.

No livro, esta frase é proferida pela raposa, que se vangloria por ser guiada pelos afetos e por seguir os seus sentimentos. 
Segundo este astuto animal, o instinto deveria vir à frente da razão e devemos deixar de fora as superficialidades e explorar o que realmente importa - aquilo que vai no nosso interior.

O que a raposa personifica é uma importante lição para "O Principezinho" e para todos nós - a verdadeira beleza está do lado de dentro, por isso não é possível ter acesso a ela com os olhos.
A reflexão da raposa propõe prioridade do sentir e do agir face ao ver. Ao dar prioridade ao que vem do nosso interior, a raposa minimiza a importância daquilo que podemos ver, dando menos valor à forma física e mais valor ao que vai na alma.

Também eu te proponho isso apenas para o dia de hoje, que te foques menos nas redes sociais, no mundo à tua volta e que apenas por hoje estejas mais atento a ti, ao teu mundo interior, ao que vibra em ti e o que te causa desconforto e pode ser que também como o pequeno herói desta história chegues ao final do dia de hoje com a sensação de que a verdadeira riqueza do mundo vive dentro de ti :) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."