Ganhas a manhã, Ganhas o dia!


Hoje vou partilhar contigo um tema sobre o qual tenho pesquisado nos últimos anos: rotina matinal!

Das muitas coisas que fui vendo e lendo, há uma regra que é quase unânime - as manhãs são o período crítico do dia.

Não falo só em produtividade e no facto de ser de manhã que a maioria de nós está no seu pico de foco e atenção, mas também pelo facto de o teu estado de espírito durante a manhã a maior parte das vezes vai condicionar o resto do teu dia.


Assim, vou partilhar contigo algumas rotinas que cumpro logo de manhã:

1. levanto-me sempre à mesma hora - com o tempo começa a não ser o despertador a comandar o meu descanso;

2. bebo um copo de água em jejum, às vezes com limão - quando há :)

3. faço exercício físico nem que sejam apenas 15 minutos, que me permite ficar logo mais ativo e melhorar o meu humor;

4. tomo sempre um pequeno almoço rico em proteína e hidratos, que me mantém bem nutrido durante as primeiras horas;

5. parte do meu banho, normalmente o final é com água fria - copiei pelo Wim Hof;

6. venho com calma para o trabalho e sou sempre o primeiro ou dos primeiros a chegar - período em que organizo o meu dia e escrevo sobre o dia anterior;

7. começo pela tarefa que menos me apetece fazer dentro das que tenho para fazer - a partir daí é sempre a melhorar;

8. se possível não tenho reuniões de manhã para não ser em reuniões que passo o meu período "peak".


Há melhoramentos a fazer, mas alguns destes passos ainda estão em consolidação!

Experimenta, se tiveres dúvidas eu ajudo-te!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."