Sabes que te estás a cumprir quando não precisas de aplausos
Todos já vivemos momentos em que não precisamos que mais ninguém acredite, e todos já vivemos momentos em que precisamos que outros acreditem e nos validem.
Posso até começar pelo que me diz um querido amigo meu, que me conhece muito bem, quando isso acontece: "Primeiro convence-te a ti e só depois a mim!" :)
A verdade, tão simples, é mesmo essa.
E o desafio para este dia e para os próximos é precisamente esse. Analisa a tua vida.
Eu uso um modelo muito simples que também podes usar:
1. faço uma lista das minhas atividades comuns
2. faço uma lista dos papéis que desempenho
3. falo uma lista das pessoas com quem passo mais tempo
4. com uma simples métrica de (+3, +2 ou +1) ou (-3, -2 ou -1) rapidamente percebo o que me dá e retira energia
É um exercício que recomendo, sempre que sentes que não estás a cumprir-te mas sim, estás a cumprir a vontade de outros!
Comentários
Enviar um comentário