Levar a vida a sorrir :)


Para quem não sabe, a noite de S. João foi a primeira noite em que os meus pais me deixaram sair até tarde com os meus amigos, alguns apenas da escola, outros da escola e do futebol. Foi há poucos anos, tinha eu 14 nessa altura!
Ao contrário dos meus amigos (disseram eles), eu tinha hora marcada para chegar a casa, mas claro que não cumpri, nem perdi 1 minuto a pensar nisso - ainda não era pai  :)

Foi uma noite memorável, a adrenalina de ser a primeira vez em que podíamos andar até de manhã, a primeira vez que me encontraria com a minha "paixoneta" fora da escola, a extensa caminhada pelo Porto, até terminar já de dia na praia da luz :) 

Não sei bem porquê, mas tenho sempre boas memórias das noites de S. João, de estar entre amigos, de me rir como tanto gosto de fazer, de me sentir livre e em paz!

Ontem voltou a ser uma dessa noites, mas agora num registo totalmente diferente, mas com as mesmas sensações, os mesmos sentimentos e a mesma alegria.

Foi uma reunião de amigos de longa data, alguns deles estiveram comigo nessa noite há 26 anos. 
O que era contacto diário passou a ser pontual, o que era até de manhã agora termina mais cedo, o que era irresponsabilidade agora maturidade, agora pais, alguns em família, mas com sensação reforçada de estar em família, sentimento de bem querer consolidado e ainda mais felizes por estar próximos de quem se quer tão bem há tanto tempo. 

Com o tempo vamos mudando a forma como divertimos, as diversões também mudam, mas é muito importante a diversão continuar a existir na nossa vida!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."