O ego ajuda-te a manter o foco na insegurança

É muito comum ouvir expressões como: "faz bem ao nosso ego", "alimenta o nosso ego".


Como ouvi isso ontem mais que uma vez e de mais que uma pessoa, pensei sobre isso e agora partilho contigo.

O ego é como a barriga à chefe de família!
Por muito orgulho que tenhas, por muitos prazeres imediatos que te traga, em boa verdade, só te atrasa!

Parece-me que o ego é um sinal de insegurança ou imaturidade. Digo isto pensando em mim, estou mais disponível a ver o meu ego ser alimentado na medida em que me sinto mais inseguro!
Nas coisas em que realmente me sinto capaz não é o ego que me faz sentir bem!

O ego é um alimento externo e depois de tantos shot 's já sabemos que o que verdadeiramente te alimenta e nutre, é o que tens dentro de ti. 

Então termino como comecei. 

Entre o ego que para mim é como a barriga à chefe de família e o amor próprio que é como o six pack, eu escolho o six pack :))))

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."