Se a vida te apresenta desafios, dá o teu melhor, é sinal que estás a crescer!
Martin Luther King disse uma vez que a verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Na próxima semana teremos na Maia pessoas que se desafiam a alcançar o que à partida parece inalcançável.
O João Garcia, que põe a sua vida em risco para escalar as maiores montanhas do mundo e também os surfistas que se aventuram nas ondas gigantes da Nazaré.
Do conforto do nosso sofá achamos admirável o que fazem, mas porque será que o fazem? Não terá a vida deles desafios suficientes, tal como a nossa?
Do que tenho percebido das nossas conversas é que superar adversidades os faz sentir vivos, os ensina a estar cada vez mais gratos e a valorizar mais a vida, cumprem-se e realizam-se a cada nova etapa.
Nós também devemos encarar os desafios como uma forma de aprendizagem, um teste ao que somos, e neles, durante o processo, sermos já os campeões que queremos ser.
Vamos hoje ser já os campeões da nossa vida, para quando chegar o dia em que recebemos o troféu ou o cinturão, esses objetos de reconhecimento serem isso mesmo, meros objetos!
Que o valor e o êxito sejam o nosso foco e não apenas o reconhecimento e o sucesso!
Comentários
Enviar um comentário