Se a vida te apresenta desafios, dá o teu melhor, é sinal que estás a crescer!


Martin Luther King disse uma vez que a verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Na próxima semana teremos na Maia pessoas que se desafiam a alcançar o que à partida parece inalcançável.


João Garcia, que põe a sua vida em risco para escalar as maiores montanhas do mundo e também os surfistas que se aventuram nas ondas gigantes da Nazaré.


Do conforto do nosso sofá achamos admirável o que fazem, mas porque será que o fazem? Não terá a vida deles desafios suficientes, tal como a nossa?

Do que tenho percebido das nossas conversas é que superar adversidades os faz sentir vivos, os ensina a estar cada vez mais gratos e a valorizar mais a vidacumprem-se e realizam-se a cada nova etapa.


Nós também devemos encarar os desafios como uma forma de aprendizagem, um teste ao que somos, e neles, durante o processo, sermos já os campeões que queremos ser. 

Vamos hoje ser já os campeões da nossa vida, para quando chegar o dia em que recebemos o troféu ou o cinturão, esses objetos de reconhecimento serem isso mesmo, meros objetos!


Que o valor e o êxito sejam o nosso foco e não apenas o reconhecimento e o sucesso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."