Vivemos a realidade que criamos
Neste sábado, a minha Francisca foi voluntária na recolha de alimentos, numa ação promovida pelo Banco Alimentar.
Segundo ela, teve vários tipos de interação, desde pessoas que elogiavam a disponibilidade dos jovens para apoiar uma causa social, pessoas que cederam bens e pessoas que não apoiaram a causa, a pessoas que para além de não se associarem à causa, ainda faziam questão de partilhar com aqueles jovens o seu desagrado por estarem ali a prestar serviço a quem depois iria distribuir os bens recolhidos pelos amigos ou mesmo deitar fora os bens recolhidos.
Ou seja, na perspetiva da Francisca isto soou estranho, o facto de estar ali completamente por bem, com a melhor intenção a dar do seu tempo para apoiar pessoas que não conhece para que possa ter acesso a bens alimentares e mesmo assim ter pessoas que se insurgiram contra o que estava ali a fazer.
Daqui volto ao título deste shot: vivemos a realidade que criamos!
Na perspetiva da Francisca, o que retiro como conclusão é que, quando fazes, estás ou escolhes ser algo, fá-lo por bem, por ti, para que continues a percorrer o caminho no qual acreditas, independentemente dos elogios ou das reprovações. Dessa forma estás a ser o comandante da tua viagem!
Na perspetiva das variadas situações com as quais nos deparamos, podemos sempre escolher onde está o nosso foco, no negativo ou no positivo, no abandono ou no apoio, na recusa ou na contribuição, no problema ou na solução.
Hoje, foca-te no lado bom das coisas, das situações e das pessoas. Tudo vai continuar igual, apenas o teu dia e tu serão melhores!
Comentários
Enviar um comentário