A felicidade e a saúde não são compatíveis com a ociosidade - Epicteto
O ócio como o vejo, representa preguiça e falta de compromisso.
Não quero com isto dizer que o descanso não é importante, pelo contrário, é fundamental para que reponhas a tua lucidez e energia.
Quero apenas dizer que mesmo em modo descanso deves ter compromisso contigo, aproveitar bem o teu tempo, porque tempo é vida!
No alto rendimento há dois tipos de descanso: o descanso ativo e o descanso passivo.
Aproveito estes conceitos para a vida e entendo que nos tempos livres devemos ser estratégicos nas atividades e pessoas com quem vivemos o nosso tempo. Não falo apenas do corpo, mas também da mente e do espírito.
Escolhe estrategicamente o que fazes no teu tempo livre, recupera-te a fazer o que te nutre, o que te eleva, o que te faz sentir bem e que mesmo o não fazer nada, a existir, seja uma escolha consciente.
Comentários
Enviar um comentário