A felicidade e a saúde não são compatíveis com a ociosidade - Epicteto


O ócio como o vejo, representa preguiça e falta de compromisso. 

Não quero com isto dizer que o descanso não é importante, pelo contrário, é fundamental para que reponhas a tua lucidez e energia.

Quero apenas dizer que mesmo em modo descanso deves ter compromisso contigo, aproveitar bem o teu tempo, porque tempo é vida!


No alto rendimento há dois tipos de descanso: o descanso ativo e o descanso passivo. 

Aproveito estes conceitos para a vida e entendo que nos tempos livres devemos ser estratégicos nas atividades e pessoas com quem vivemos o nosso tempo. Não falo apenas do corpo, mas também da mente e do espírito.

Escolhe estrategicamente o que fazes no teu tempo livre, recupera-te a fazer o que te nutre, o que te eleva, o que te faz sentir bem e que mesmo o não fazer nada, a existir, seja uma escolha consciente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."