Simplicidade e beleza são almas gémeas


Hoje é sexta-feira, dia de Vénus, considerada pelos gregos e romanos como a representação da beleza feminina.

Aos meus olhos, a maior beleza está na mais pura simplicidade. 
Tenho aprendido a sublimar a beleza contida na simplicidade. Percebo que me fica mais evidente na medida que os meus olhos ficam sensíveis e o coração puro.

Estarei eu então mais recetivo para a elegância, para o treino do belo, provocar emoções positivas e verdadeiras, usar as minhas competências ao máximo.


O shot de hoje tem co-autoria, de quem partilho a sua reflexão:

Simples assim, como ser e estar no presente. 
Alguma vez fizeste isso? 
É assim que se veste a simplicidade, sem exigir, sem esperar, apenas, estando, respirando e mais uma vez, e outra, novamente... O presente passa rápido, mas pode ficar para sempre se nele te deixares estar. Só aí vives.

A beleza das coisas está naquilo que os teus sentidos alcançam, nesses instantes em que escolhes a vida simples.

Duas almas gémeas unidas em ti.


Obrigado pelo motivo e pela reflexão Querida T. M. ❤ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."