Simplicidade e beleza são almas gémeas
Hoje é sexta-feira, dia de Vénus, considerada pelos gregos e romanos como a representação da beleza feminina.
Aos meus olhos, a maior beleza está na mais pura simplicidade.
Tenho aprendido a sublimar a beleza contida na simplicidade. Percebo que me fica mais evidente na medida que os meus olhos ficam sensíveis e o coração puro.
Estarei eu então mais recetivo para a elegância, para o treino do belo, provocar emoções positivas e verdadeiras, usar as minhas competências ao máximo.
O shot de hoje tem co-autoria, de quem partilho a sua reflexão:
Simples assim, como ser e estar no presente.
Alguma vez fizeste isso?
É assim que se veste a simplicidade, sem exigir, sem esperar, apenas, estando, respirando e mais uma vez, e outra, novamente... O presente passa rápido, mas pode ficar para sempre se nele te deixares estar. Só aí vives.
A beleza das coisas está naquilo que os teus sentidos alcançam, nesses instantes em que escolhes a vida simples.
Duas almas gémeas unidas em ti.
Obrigado pelo motivo e pela reflexão Querida T. M.
Comentários
Enviar um comentário