Confia em mim agora e agradece-me depois :)



Abraça a incerteza! 

Alguns dos capítulos mais incríveis da nossa vida não terão um título com o qual nos sentimos confortáveis até muito mais tarde. Sobreviver não, mas viver é arriscado. 


Cada decisão, cada interação, cada passo, cada vez que saímos da cama corremos um risco pequeno e incerto. Viver de verdade é saber que nos levantamos e assumimos esse risco, e confiamos em nós próprios para o assumir. 

Se não o fizermos e deixarmos a incerteza vencer, nunca saberemos nada com certeza, e de muitas maneiras esse desconhecimento será pior do que descobrir que o nosso palpite estava errado. 


Na vida, podemos escolher o conforto ou a coragem, mas não as duas coisas ao mesmo tempo!


Quando tivermos 80 anos, o que será verdadeiramente importante é como vivemos, como amamos e nos permitimos ser amados, e o que aprendemos e crescemos a percorrer esse caminho. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."