Missão Maior


Hoje é sexta-feira, o dia da beleza e do amor, e eu confesso que tinha planeado partilhar um shot diferente. 
Estou de férias com a minha Francisca de 13 anos e pensei em escrevermos um shot juntos. No entanto, os meus argumentos resultaram num "que seca!!" :)))))) Sai à Mãe :))))))

Assim sendo e como estou de férias, vou falar de trabalho e do impacto que tem na nossa vida.

Passamos mais de 1/3 do nosso dia e 1/2 do tempo em que estamos acordados no trabalho.
Se não encontrarmos sentido no nosso trabalho, fica quase impossível suportar e contagia negativamente as restantes áreas da nossa vida.

Se tens a felicidade de ter um trabalho que te apaixona e realiza, tem um bom fim de semana e eu regresso segunda.

Se não é o teu caso, deixa-me partilhar contigo a minha experiência pessoal.

Cabe-nos a nós encontrar sentido e significado no que fazemos. 
Na prática, o meu trabalho é político e eu não me identifico assim tanto com a forma como a política é muitas vezes praticada.
No entanto, na sua essência o meu trabalho é servir e contribuir para proporcionar uma vida melhor à comunidade da qual faço parte e isso torna tudo diferente.
Sou absolutamente apaixonado e realiza-me como nenhuma outra atividade poder contribuir para o progresso e o desenvolvimento da minha cidade, e servir as pessoas de forma a alcançar o seu potencial e serem felizes.

Experimenta fazer este exercício, mudar a perspetiva com que encaras o teu trabalho e perceber qual o bem maior que estás a servir e para o qual estás a contribuir!


"As pessoas mais vivas, motivadas e realizadas, são as que procuram levar uma vida de contribuição e serviço a algo maior que elas próprias." - Tony Robbins

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."