Missão Maior
Hoje é sexta-feira, o dia da beleza e do amor, e eu confesso que tinha planeado partilhar um shot diferente.
Estou de férias com a minha Francisca de 13 anos e pensei em escrevermos um shot juntos. No entanto, os meus argumentos resultaram num "que seca!!" :)))))) Sai à Mãe :))))))
Assim sendo e como estou de férias, vou falar de trabalho e do impacto que tem na nossa vida.
Passamos mais de 1/3 do nosso dia e 1/2 do tempo em que estamos acordados no trabalho.
Se não encontrarmos sentido no nosso trabalho, fica quase impossível suportar e contagia negativamente as restantes áreas da nossa vida.
Se tens a felicidade de ter um trabalho que te apaixona e realiza, tem um bom fim de semana e eu regresso segunda.
Se não é o teu caso, deixa-me partilhar contigo a minha experiência pessoal.
Cabe-nos a nós encontrar sentido e significado no que fazemos.
Na prática, o meu trabalho é político e eu não me identifico assim tanto com a forma como a política é muitas vezes praticada.
No entanto, na sua essência o meu trabalho é servir e contribuir para proporcionar uma vida melhor à comunidade da qual faço parte e isso torna tudo diferente.
Sou absolutamente apaixonado e realiza-me como nenhuma outra atividade poder contribuir para o progresso e o desenvolvimento da minha cidade, e servir as pessoas de forma a alcançar o seu potencial e serem felizes.
Experimenta fazer este exercício, mudar a perspetiva com que encaras o teu trabalho e perceber qual o bem maior que estás a servir e para o qual estás a contribuir!
"As pessoas mais vivas, motivadas e realizadas, são as que procuram levar uma vida de contribuição e serviço a algo maior que elas próprias." - Tony Robbins
Comentários
Enviar um comentário