Crê no que o coração te diz, o céu não dá garantias


E apenas a fé naquilo que diz o coração. É verdade que então havia muitos milagres. 
Havia santos que faziam curas milagrosas; alguns justos, segundo as suas biografias, eram visitados pela própria rainha dos céus.
Mas o diabo não dorme, e começaram na humanidade as dúvidas sobre a veracidade desses milagres. 
Precisamente nessa altura surgiu no norte, na Alemanha, uma nova heresia horrível. Uma nova estrela, semelhante a uma luminária caiu sobre as fontes das águas, que se tornaram amargas. 
Mas isso fez com que os fiéis acreditassem ainda com mais ardor.

Em magníficos autos-de-fé
Se queimavam os pérfidos heréticos.

"O Grande Inquisidor", do livro Os Irmãos karamázov.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."