O segredo da felicidade não está no receber, está no gostar e no dar
O shot que partilho contigo hoje, resulta de uma publicação recente do meu querido amigo Alexandre Monteiro:
Como somos amigos há vários anos, sei bem que ele é de gostar e de dar e não são horas para lhe pedir autorização, partilho mesmo sem a autorização dele :))
Tu és feliz quando dás à outra pessoa aquilo que ela quer.
Muitas vezes, nós em modo invejoso andamos sempre a pedir aquilo que nós queremos!
Naturalmente que em relações saudáveis, deve haver sempre um equilíbrio entre o dar e o receber, no entanto, devemos ter o nosso foco em dar, é daí que resulta o nosso bem-estar emocional.
A melhor forma de ser feliz é contribuir para o outro, ajudar alguém e gostar de alguém.
Dessa forma, estamos a gerar mais dopamina e serotonina do que o reforço pessoal.
Funciona melhor elogiar alguém do que os auto-elogios.
Dá-te, hoje o dia é de dar :)
Obrigado pela tua partilha, obrigado pela tua amizade Alexandre
Comentários
Enviar um comentário