O segredo da felicidade não está no receber, está no gostar e no dar


O shot que partilho contigo hoje, resulta de uma publicação recente do meu querido amigo Alexandre Monteiro:

Como somos amigos há vários anos, sei bem que ele é de gostar e de dar e não são horas para lhe pedir autorização, partilho mesmo sem a autorização dele :))

Tu és feliz quando dás à outra pessoa aquilo que ela quer. 
Muitas vezes, nós em modo invejoso andamos sempre a pedir aquilo que nós queremos!

Naturalmente que em relações saudáveis, deve haver sempre um equilíbrio entre o dar e o receber, no entanto, devemos ter o nosso foco em dar, é daí que resulta o nosso bem-estar emocional.

A melhor forma de ser feliz é contribuir para o outro, ajudar alguém e gostar de alguém. 
Dessa forma, estamos a gerar mais dopamina e serotonina do que o reforço pessoal.

Funciona melhor elogiar alguém do que os auto-elogios.

Dá-te, hoje o dia é de dar :)

Obrigado pela tua partilha, obrigado pela tua amizade Alexandre ❤ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."