Quero ver-te prosperar como uma flor :)



Já ouviste falar em "flourishing"?

É um conceito central na psicologia positiva, desenvolvido por Corey Keyes e Barbara Fredrickson.

É um indicador e medida de saúde mental positiva e bem-estar geral da vida e inclui vários componentes e conceitos, como cultivar os pontos fortes, o bem-estar subjetivo , a bondade, o crescimento e resiliência.


O "florescimento" ou a "prosperidade" é quando as pessoas experimentam emoções positivas, funcionamento psicológico positivo e funcionamento social positivo, na maioria das vezes, vivendo assim dentro de uma faixa ideal de funcionamento humano.


Segundo Corey Keyes, saúde mental não implica ausência de doença mental.

Em vez disso, a saúde mental é uma dimensão separada de sentimentos positivos e funcionamento. 


Pessoas descritas como prósperas têm uma combinação de altos níveis de bem-estar emocional, bem-estar psicológico e bem-estar social. As pessoas prósperas são felizes e realizadas; tendem a ver  as suas vidas como tendo um propósito; têm um senso de crescimento pessoal no sentido de que estão sempre a crescer, a evoluir e em constante transformação.

Resumindo, escolhem o seu destino na vida em vez de serem vítimas do destino. 


Então, o que proponho para o início desta semana é que avalies (1-10) o teu nível de florescimento atual e que definas uma ação em cada área para melhorar a tua prosperidade. (se quiseres a minha ajuda conta com isso!)

1. Propósito - o grau de sentido, significado e paixão que tens na vida;

2. Positividade - o nível de otimismo, felicidade e satisfação com que vives;

3. Vitalidade - o teu nível de saúde e bem-estar físico e emocional;

4. Relacionamentos - a autenticidade, o significado e o valor das tuas relações mais próximas;

5. Realizações - o teu nível de realização pessoal e de inspiração que tens em relação ao trabalho;

6. Compromisso - o grau de compromisso que tens no que fazes, com quem estás e contigo mesmo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."