A vida é feita de escolhas
Porque eu acredito que a vida é mesmo feitas de escolhas, partilho contigo o que tenho aprendido e melhorado para o meu processo de tomada de decisão:
Prepara-te calmamente e move-te firme e rapidamente
Não tenhas pressa em tomar decisões, mas uma vez que as tomaste, põe-nas em prática de forma determinada.
Aprende com os teus erros e dos que conheces
Um erro, só é considerado efetivamente um erro quando não aprendemos com ele. Gostei de uma coisa que um amigo partilhou recentemente, que o filho dele aprendeu no jiu-jitsu e passa a vida a repetir: ou ganhas ou aprendes!
Rodeia-te de pessoas confiantes, inteligentes e com bom coração
Para cada situação da tua vida tens certamente um amigo que é um craque nesse tipo de decisões, não precisamos saber tudo.
Prepara-te para o pior, espera o melhor
Antecipa sempre alguns cenários em que tudo pode correr mal, mas acredita no que pensas e no que fazes.
Otimiza continuamente o teu processo
Pensa, sente e ouve. Cada vez mais, treino-me para que as minhas decisões sejam menos razão, mais intuição e definitivamente mais coração.
Nunca te arrependas de fazer e praticar o bem, a nossa paz interior tem mais a ver com que damos do que com o que recebemos :)
Comentários
Enviar um comentário