A vida é feita de escolhas


Porque eu acredito que a vida é mesmo feitas de escolhas, partilho contigo o que tenho aprendido e melhorado para o meu processo de tomada de decisão:

Prepara-te calmamente e move-te firme e rapidamente
Não tenhas pressa em tomar decisões, mas uma vez que as tomaste, põe-nas em prática de forma determinada.

Aprende com os teus erros e dos que conheces
Um erro, só é considerado efetivamente um erro quando não aprendemos com ele. Gostei de uma coisa que um amigo partilhou recentemente, que o filho dele aprendeu no jiu-jitsu e passa a vida a repetir: ou ganhas ou aprendes!

Rodeia-te de pessoas confiantes, inteligentes e com bom coração
Para cada situação da tua vida tens certamente um amigo que é um craque nesse tipo de decisões, não precisamos saber tudo.

Prepara-te para o pior, espera o melhor
Antecipa sempre alguns cenários em que tudo pode correr mal, mas acredita no que pensas e no que fazes.

Otimiza continuamente o teu processo
Pensa, sente e ouve. Cada vez mais, treino-me para que as minhas decisões sejam menos razão, mais intuição e definitivamente mais coração.

Nunca te arrependas de fazer e praticar o bem, a nossa paz interior tem mais a ver com que damos do que com o que recebemos :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."