A vida quer-se simples e leve :)



À medida que a idade vai avançando, vão-se somando responsabilidades e por vezes a vida parece difícil, certo?

É natural que haja uma tendência para complicar, mas o que te peço hoje é que olhes para tua vida com os olhos esperançosos e desapegados de quando eras adolescente.
Se pensarmos bem, todos temos desafios e questões para resolver, mas está em nós definir a perspetiva com que os encaramos.

Certamente concordas comigo que na maior parte das vezes antecipamos problemas que nunca chegam a existir, provavelmente até sorris ao ler isto!

É esse o objetivo, que libertes alguma carga, que encontres a simplicidade e voltes a sorrir :)

Pensa em relativizar, respira fundo e muda o teu foco para uma questão de cada vez. Na meditação estas coisas são descritas como viver apenas o momento presente. 

Lembra-te que a qualidade da tua vida e a tua felicidade dependem sempre mais dos teus pensamentos que de qualquer situação externa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."