Caraterísticas das pessoas mais equilibradas que conheço
Há pessoas que são admiráveis pela forma como são equilibradas.
Claro que se és como eu, uma pessoa emocional, o desafio para manter o equilíbrio é maior :)
As emoções nunca são um problema, longe disso, desde que a nossa relação com as emoções seja bem trabalhada.
Ser emocionalmente equilibrado não quer dizer que não tenhamos emoções dolorosas, mas sim, que temos um relacionamento saudável também com estas emoções.
Vou partilhar contigo as caraterísticas do que vejo nos outros que mais admiro, porque eu admiro pessoas equilibradas (kkkk)
. Deixam de lado pensamentos inúteis - o pensamento é o motor das emoções
O que eu aprendo ao vê-los é que treinam a ter pensamentos mais equilibrados, consequentemente emoções mais equilibradas
. Aceitam sentimentos dolorosos e o facto de não estar sempre no melhor
Também sentem tristeza, ansiedade, ou até revolta ou raiva, mas aceitam, não resistem, porque ao que resistimos persiste!
. Definem limites saudáveis
Se queremos equilíbrio emocional, temos de ser capazes de comunicar os nossos desejos, necessidades e interesse de forma assertiva e estabelecer limites saudáveis, com nós próprios e com os outros
. Dão prioridade a cuidar de si mesmos
A capacidade de gerir bem as nossas emoções depende da capacidade que temos de cuidar de nós mesmos - corpo, mente, espírito!
Comentários
Enviar um comentário