A nova atitude mental


Já tenho partilhado contigo algumas diferenças entre a mentalidade fixa e a mentalidade de crescimento. 
Embora uma mentalidade de crescimento tenha muitas vantagens sobre uma mentalidade fixa, o que realmente nos faz prosperar é nossa capacidade de realizar nosso potencial de uma forma que nutra nossa singularidade e sirva ao bem-estar, não apenas dos humanos, mas de toda a comunidade da vida.

Recentemente tomei contacto com esta nova atitude mental com a qual me identifico muito: a mentalidade de benefício!

A mentalidade de benefício baseia-se numa mentalidade de crescimento, quando entendemos que as nossas competências podem ser desenvolvidas – e também entendemos que podemos transformar-nos numa perspectiva mais solidária, inclusiva e interdependente.

É chamada mentalidade de “benefício” porque se preocupa com o processo ao longo da vida de aprender como podemos ser a transformação e realizar o nosso potencial único de uma forma que sirva o bem-estar de todos.

 

Este conceito foi desenvolvido por Ash Buchanan em colaboração com uma comunidade global de colaboradores, que se carateriza no entendimento de que atingir o nosso máximo potencial é mais do que quão inteligentes, motivados ou orientados para o crescimento somos. 

Trata-se do quão bem somos capazes de transformar a maneira como entendemos o nosso lugar no mundo, cuidamos compassivamente das nossas sombras individuais e coletivas e nos tornamos parceiros no bem-estar de todas as pessoas e de todos os seres vivos. 


Na mentalidade de benefício, entendemos que não somos indivíduos separados que estão sozinhos no mundo, somos seres interdependentes que pertencem a um enorme ecossistema global – a comunidade da vida – e cada um de nós tem um papel a desempenhar na criação de condições saudáveis para o nosso planeta, independentemente dos nossos interesses, paixões ou especialidades. 

Portanto, mais do que acreditar que podemos crescer, também é importante assumir a responsabilidade de transformar a forma como entendemos o nosso lugar no mundo e realizarmos o nosso potencial de forma a afirmar a vida e apoiar os outros a fazerem o mesmo.


Vamos começar já hoje a partilhar de coração aberto, para contribuir para o bem-estar de todos! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de S. João

A sensibilidade é um super poder

Afinal o Principezinho está certo: "É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."